Origami Cat / Gato by Katsuta Kyohei



Folded with a square of tissue foil paper, it was about 25x25 cm. If you want to give it a try, I suggest you use a double-sided paper with contrasting colors.

Diagram on Tanteidan magazine 124 (sry, no link this time).

Dobrado com um quadrado de tissue foil de mais ou menos 25cm, se vc deseja tentar, minha sugestão é usar uma folha dupla face com lados contrastantes.

O diagrama pode ser encontrado na Tanteidan magazine 124 (dessa vez vou ficar devendo o link :-/ ).

Scrap decor MDF - Bicycle Box


Another one! This time I used a pretty nice vintage bicylce stamp :-)

Mais uma caixinha, decorada com carimbo de bicicleta antiga.

Scrap decor MDF - Recipe Box


Another box! This one is an old recipe box, it was taking some space in my cabinet, so I decided to upcycle it!

Mais uma caixinha, essa era uma daquelas caixinhas de receita que estavam tomando espaço no meu armário, aí decidi dar uma repaginada.

Origami Magazine - 7


Yay, here I am again on the cover of Origami magazine! I made the heart cube and the manatee :-)

Ebaaa saiu a revista de origami n.26 da editora Minuano! Eu fiz esse cubinho de coração e o peixe boi :-) 

Scrap decor MDF - Dress Mannequin Box


Another little box! Lots of scrapbooking paper, ribbons, lace, paper flowers, sequins, gems, rickrack, beads, pearls, and this wonderful dress mannequin chipboard laser cut by Momento Divertido.

Mais uma caixinha! Muito papel de scrapbooking, fita, renda, flores de papel, lantejoula, chatons, sianinha, meçanga, pérolas e esse lindo corte manequim de chipboard by Momento Divertido. Atendimento, produto e serviço nota 10!

Nail Art - Konad Stamps


Do you like nail art? If you do, I highly recommend the nail stamps from Konad! I went on a shopping spree and bought lots of these stamps, it will take me months to be able to use all of them, lol. Plus, they are all so cute! And since I have to abide by a dress code, I'll keep it as low profile as possible


Estou viciada nesses carimbos de unha da Konad! Comprei vááários na Sumirê, alguns genéricos e alguns de verdade. Se você também adora Nail Art, aí vão algumas dicas que aprendi até agora:

1 - Não é qualquer esmalte que vc pode usar para carimbar. Existe o próprio da Konad, que é só para carimbar e não pra pintar a unha inteira, mas não achei em nenhum lugar, então comprei os da Hits, especiais para carimbo. Comprei o branco, preto, vermelho e verde, todos funcionam bem, mas suspeito que não vou usar muito o vermelho e o verde, por não combinar com muita coisa.

2- Algumas plaquinhas vêm com um plastiquinho protetor, por cima da plaquinha. A primeira plaquinha que eu comprei vinha com esse plastiquinho, detonei toda a plaquinha com a espátula, a espátula tirava todo o esmalte, fiquei super triste pq achei que era culpa da plaquinha vagabunda e depois, fuçando na internet descobri da existênca do tal do plastiquinho. As plaquinhas que comprei da Konad não vieram com plastiquinho, mas outras, inclusive do Marco Boni, vieram com o plático protetor. Não esqueçam de tirar antes de carimbar.

3- SEJA RÁPIDA. MUITO, MUITO RÁPIDA. Passou esmalte na placa, passou o carimbo, passou pra unha, tudo muito rápido, caso contrário, seca. Eu vi por aí que o esmalte da Konad demora mais, mas não testei para poder dar minha opinião.

4 - Use um cartão de crédito velho ao invés da espatulinha de metal para tirar o excesso de esmalte do carimbo. É bem melhor por ser maior, dando mais firmeza para tirar logo, já que como disse antes, vc tem que ser rápida! Fora isso, tira melhor o esmalte e por ser de plástico não risca a plaquinha de metal.

5 - Quando o carimbo não estiver mais 'segurando' o desenho, passe uma lixa fina na superfície dele. Isso faz com que ele volte a ter mais aderência.

Bom... por enquanto é isso que me lembro... espero poder ajudar!!!

Coptic Binding - Encadernação Costura Copta


So cool, isn't it? This is an A5 blank coptic stitch journal, my first attempt on bookbinding, and I'm pretty happy about it! ^_^


"Coptic binding or Coptic sewing refers to methods of bookbinding developed by early Christians in Egypt, the Copts, and used from as early as the 2nd century AD to the 11th century. The term is also used to describe modern bindings sewn in the same style.
Coptic bindings, the first true codices, are characterized by one or more sections of parchment, papyrus, or paper sewn through their folds, and (if more than one section) attached to each other with chain stitch linkings across the spine, rather than to the thongs or cords running across the spine that characterise European bindings from the 8th century onwards. In practice, the phrase "Coptic binding" usually refers to multi-section bindings, while single-section Coptic codices are often referred to as "Nag Hammadi bindings," after the 13 codices found in 1945 which exemplify the form." - From Wikipedia


Legal, né? É um caderno em branco, A5, com costura copta e folhas recicladas. Essa foi minha primeira tentativa no mundo das encadernações, e fiquei bem feliz com o resultado. Já fiz outro, com a capa roxa, logo logo posto por aqui! Apredi com a Andrea, da Fragmentos Online, super atenciosa e caprichosa! Para quem quiser aprender, super recomendo!

Papercraft - Dachshund


Some people also call  it Dash Hound, Hot Dog, Sausage Dog, Dackel... It's up to you!
Também conhecido no Brasil como Salsicha e Cofap... Vai de cada um!

Wanna try? Print the picture below!
Quer tentar? É só imprimir a figura abaixo!

Scrap decor MDF - Jewelry Box




Long time no see! Needless to say, I've been very busy for the last months, and I'll probably continue so for the semester, but I'll try to keep you posted as much as possible. xoxo!!

Depois de tanto tempo, estou de volta! Não preciso nem dizer que estive mega-super-ultra-ocupada nos últimos meses, e provavelmente continuarei assim pelo semestre, mas tentarei manter o blog atualizado assim que possível! Beijos!


Papercraft - Pomeranian Dog


For all papercraft and Pompom lovers :-) If you want to make your own, just print the image below and enjoy!!!

Para todos os fãs de papercraft e de Pompoms! Se vc quer fazer um só para vc, é só imprimir a imagem abaixo :-) Divirta-se!


Papercraft gift box



Lovely, isn't? This cute box can be found on Canon Creative Park, a wonderful website for anyone who loves papercraft just like me. the model is not that hard to assemble, I tried it with 10-ys-old children and they managed... kinda... :P
The nice thing about this box is that you don't need a lid for it, you spin the petals of the flowers in order to close it. Super neat!

Super fofo, né? Vcs podem achar essa caixinha no site da Canon Creative Park, um site maravilhoso para qualquer um que ame papercraft assim como eu. Esse modelo não é tão difícil quanto parece, eu fiz junto com crianças de 10 anos e eles conseguiram... quase sozinhos, hehehe

Mother's Day card


It's still time to make a crafty and cute mother's day card for your mom! Print the template here and follow the instructions. If you are no good with the diagrams, I made this video to show it how it's done. Ah! Before you start folding, be sure to score all folding lines with an old pen or anything pointy (careful not to rip the paper, though). And happy Mother's day for all moms!!!

Ainda dá tempo de fazer um cartão para sua mãe! Imprima o template aqui e siga as instruções. Se seu inglês anda enferrujado ou se vc não é lá essas coisas em ler diagramas, eu fiz esse video para mostrar a sequencia das dobras. Ah, e não se esqueça de escorar todas as linhas antes de começas, vc pode usar uma caneta velha, um boleador ou qualquer coisa pontuda (cuidado só para não rasgar o papel!). E feliz dia das mães para todas as mamães!!!




Origami Magazine - 6



New Origami magazine with some of my pieces featured on the cover!!! yay!

Saiu a edicão nova da Coleção Origami da Editora Minuano!!! O porta retrato é meu, já o bebê, não faço idéia, hahaha

Game of Thrones bookmark

I made some bookmarks in order to match the cover of the books :-) So far, I got a blue one and an orange one, for the 1st and 2nd book. Unfortunately I just have pics of the 1st one, I'll post the other as soon as possible.



Cute Bears

It's been a while since I last posted, so here goes a video-tutorial on these cute bears :) They're pretty simple to fold and the result is pretty cute.

Como faz tempo que não posto nada, aí vai um pap em vídeo, ensinando a dobrar esses ursinhos fofinhos aí de baixo :-) É um modelo bem fácil e o resultado é super fofo.



123 Testing...

Hmmm interesting...

Halloween Bags Papercraft


I know it's kinda late (or too early, it depends on how you see it), but I wanted to share anyway... I made these for last halloween, and you can now start making them for this year, lol. 
HINT: DO NOT print the whole pdf, or else you'll have to buy extra ink after the first sheet! Print the embellishments and only one bag pattern (on saving mode, lol) and transfer them to colored paper :-) And use foam tape to attatch embellishments, it gets way better.
Download PDF files here

Eu sei que está meio tarde (ou cedo demais, dependendo do ponto de vista), mas faz tempo que eu queria postar esse projetinho... Eu fiz estas sacolinhas para o Halloween do ano passado, e você já pode começar a fazer para esse ano, hehe!
DICA: NÃO imprima o pdf todo, senão vc vai ter que comprar um cartucho novo depois da primeira página! Imprima a folha de enfeites e um molde só da sacola, depois vc transfere para papel/cartolina colorida. Bem mais econômico! Ah! E use fita banana para colar os enfeites, fica muito mais fofo!!!
Baixe os arquivos em PDF aqui

ScrapDecor - Small Owl Box

How-to:
1 - Dowlnload and print the pattern twice. Cut body only once.
2 - Pre-crease and crease folds on dotted lines.
3 - Glue sides.
4 - Punch hole and insert eyelet (if wanted).
5 - From the other pattern, cut wings, eyes, beak and belly patterns, transfer them to coordinated patterned paper and cut them.
6 - Use foam tape to attatch to body.
7 - Glue buttons to make the eyes.
8 - Insert candies and love <3
Pattern
You can use it as party favor, teacher's day gift, graduation gift, or just to make somebody's day happier!

Pap:
1 - Baixe e imprima o molde 2 vezes. Corte o corpo de 1 dos moldes.
2 - Vinque e dobre na linha pontilhada.
3 - Cole os lados.
4 - Fure e coloque o ilhós.
5 - No outro molde, corte os moldes das asas, olhos, bico e barriga, tansfira para um papel de scrap e corte.
6 - Use fita banana para colar ao corpo
7 - Cole botões para fazer os olhinhos.
8 - Insira doces e amor <3
Molde
 Use como lembrancinha, mimo de dia dos professores, formatura, ou só para alegrar o dia de alguém!

Obrigada Manuela pelo crop na comunidade do Orkut!!!

Upcycling - Extension Cord Cozy

I dreamed a dream in time gone by
When hopes were high and life worth living,
I dreamed that we lived in a wireless world...
...but then I woke up T_T

Well, this is a neat idea to keep your cords organized, it's an easy and nice project to use at home, school, office and so on.
Material: TP emplty roll, fabric/paper scrap, glue

Uma idéia simples e fácil para manter os fios organizados, espero que curtam! Fácil de fazer e dá para usar em casa, na escola, no escritório...
Material: tubo de rolo de papel higiênico, retalho de tecido ou papel e cola








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...