Origami Magazine - 5


Hello! I know I've been absent, it's always busy in the end of the year... I promise I'll be back asap!!!
In the meantime... do you remmeber this dog???

Oi gente, eu sei que ando sumida, mas prometo que volto assim que puder... fim de ano é uma correria só!!! Entrementes (sempre quis usar essa palavra, hehehe), deixo vcs com a última edição da revista Origami da editora Minuano. Lembram desse cachorrinho???

Scrap decor MDF - Mad Hatter Tea Box


Another box inspired by Alice in Wonderland, more specifically, the Mad Hatter. I think its pretty appropriate since it's a Tea Box, and it turned out to be a lovely box!!! I'm really proud of this one!

- Scrapbooking paper, beads, pearls, lace, ribbon, paper roses, rickrack, gems, miniature cup, saucer and jam jar, arabesque apliqué (it's on the back so you can't see T_T).

Surpresa... hehe... Mais uma caixinha de MDF inspirada na Alice no País das Maravilhas, mais especificamente, no chapeleiro maluco. Acho que tem tudo a ver, já que essa é uma caixinha de chá, né? Ficou super fofa no final, estou super orgulhosa do trabalho. :-)

- Papel de scrapbooking, miçanga, pérolas, renda, fita, rosas de papel, sianinha, mini xícara e pote de geléia, aplique de arabesco (que não dá pra ver pois está do lado de trás ._.)

Scrap decor MDF - Love box


Another MDF box :-D Kinda addicted to that, lol.
- Paper, ribbons, pearls, buttons, plastic texture, stamps, MDF butterfly, cord and gems, painted with bitumen paint.


Mais uma caixinha, hehehe... dessa vez, o tema é 'Love'. Eu reaproveitei essa caixa, pois a ganhei na Mega Artesanal de 2001, a técnica era justamente aplicação de Betume, no stand da Acrilex. Quem passou por lá deve reconhecer o papel que reaproveitei. Como eu queria aproveitar o máximo da feira, aprendi a técnica que me interessava e peguei o material para terminar em casa. Compensa MUITO mais, já que em casa eu tinha todo o resto de material que poderia usar para decorar a tampa da caixa.

- Papel, fitas, pérolas, botões, textura da True Colors, borboleta de MDF, cordão encerado e chatons, caixa pintada com o Betume da Acrilex e da True Colors (a Ana Caldato que me apresentou à esse betume ano passado, estou usando sem parar agora!!!)

Scrap decor MDF - Sweet Lolita Box


Inspired on Japanese Sweet Lolitas, but with a touch of black (it was getting too pink for my standards, lol). 
 - Scrapbooking Paper, lace, ribbons, pearls, tags, buttons, plastic texture, stamps, rickrack and gems.


Caixinha inspirada nas Sweet Lolitas japonesas, mas com um toque de preto (estava ficando rosinha demais para mim, hehe).
- Papel de scrapbooking, renda, fita, pérolas, tags, botões, textura da True Colors, sianinha, pedraria. A parte de dentro pintei com Betume True Colors.

Origami Magazine - 4


This is the cover of a Brazilian origami publication I contribute every other month or so. I'm really proud of this one because the Pegasus you can see was made by me :-)

Ta-daaaa!!! Saiu a edição nova da revista Origami da Editora Minuano, adivinha quem fez o pégasus da capa, hein, hein???? :-D Estou suuuper orgulhosa!!! U-hu!

Ecobag - Loralie 1



Ecobag in canvas, Loralie Desingn apliqué. Masked technique using brown dye for the background.

Ecobag em lona, com apliqué da Loralie Designs. Uso de máscara com tinta marrom no fundo da peça.

Scrap decor MDF - Cupcake box!


 Cupcake Box!!!

- Scarpbooking Paper, lace, ribbons, pearls, tags, buttons, plastic texture, stamps, rickrack and gems.

- Papel de scrapbooking, renda, fita, pérolas, tags, botões, textura da True Colors, sianinha, pedraria. A parte de dentro pintei com spray Colorgin.

Scrap decor MDF - Alice in Wonderland Box


Mdf Box, made inspired by Alice in Wonderland original illustrations. Notice the little tea cup and jam pot!!! ^^

- Paper, lace, ribbons, pearls, tags, buttons, cork, cord, bitumen paint, plastic texture, key.

Caixa de MDF, inspirada nas ilustrações originais do livro Alice no País das Maravilhas. Preste atenção na xícara de chá e no potinho de geléia!!! ^^

-Papel, renda, fitas, pérolas, tags, botões, cortiça, cordão encerado, betume da True Colors, textura da True Colors, chave.

Horned Owl by Hideo Komatsu


This is a pretty famous owl, designed by Hideo Komatsu. It looks awesome and unless you are a begginer in terms of origami, I don't think you will have any problems folding it. Good luck!!!

Esse modelo de coruja é bem famoso, feito por Hideo Komatsu. Eu acho o resultado final muito legal, e a menos que vc seja iniciante no origami, não terá maiores problemas na hora de dobrar. Boa sorte!

Video tutorial by Tadashi Mori

Scrap decor MDF - Another vintage box



Another vintage pink box, this time I kinda remodeled an old one I use to keep my origami paper. I hope you like it!

Mais uma caixinha vintage de MDF, essa eu já usava para guardar meus papéis de origami, mas ela estava meio pobrinha de detalhes e resolvi dar uma remodelada, com mais rosinhas e fitinhas. E aí, gostaram?

Kawaii Apple


Kawaii apple made of polymer clay. It was pretty hard to make it...

Mais uma experiência no mundo do biscuit... tem gente que faz com tanta facilidade e eu acho tão difícil...

I S2 buttons



Just sharing with you girls my love for buttons ^_^ They're made of wood (MDF), covered with fabric and laser-cut. 

Dividindo minha paixão por botões com vcs... São feitos de MDF, revestidos com tecido e cortados a laser. Comprei lá na 25 de Março, lóógico...

Cleaning out my closet...


Looots of kusudamas, lost in the wardrobe...

Váários kusudamas perdidos dentro do guarda roupa...

Kawasaki Rose 3


This is a full bloom version of the kawasaki roses I've already posted with diagrams. Made entirely with starched fabric, it's a nice embelishment for scrapbooking, clothing accessories and so on.

Essa é uma versão das kawasaki roses que já postei com diagramas há um tempo atrás, só que completamente aberta. É oriuno - origami em tecido, feita só com tecido preparado e engomadinho, e serve para decorar peças de scrapbooking, como acessório na roupa ou no cabelo, e o que mais a imaginação deixar.

Owls - Corujas


As a great friend pointed out, it's no use getting the camera back and post nothing... Sooo, here it is, the content of the vintage box I posted last month. Lots of ows, as the person who received the gift had stated to love owls ^_^ I'll post the diagrams when I find them... ._.

Lembram da Vintage Box? Então, esse aqui foi o recheio dela, presente para uma pessoa que adora corujas... Super fofas, né? Quando eu tiver mais tempo posto um arquivo com os diagramas, só estou postando pq o arquivo já estava na minha conta do Deviantart e pq alguééém (né Rô?) fica zoando a frequência dos meus posts (rsrsrsrs). Mas tá certo, andei meio sumida mesmo... Gomenne!

Posting withdraw

Good news! I've just got an e-mail from the store and I'll pick my camera tomorrow ^^ yay!!!

Eeeee!!! :D Amanhã pego minha câmera de novo!!!! Ueba!

Out of Order

My camera is - again - broken. T_T

Minha camera quebrou - de novo. T_T

Victory!


It's kinda embarrassing, but until last month, I didn't know how to sew zippers. ._.  Yeah, I know, shame on me. But after reading this wonderful post, I managed to make the pouch above. AND it's lined!!! :D Yay! (insert victory Final Fantasy song here)

É meio vergonhoso admitir, mas até mês passado eu não tinha nem idéia de como costurar zippers ._. É, eu sei, que vergonha... mas depois de ler esse post maravilhoso, consegui fazer a carteirinha acima! E ainda por cima, tem forro!!! :-D U-hu!!! (insira musiquinha de vitória do Final Fantasy aqui)

Papercraft WoW chest


Well, the main reason why my blog is named Karencraft is because of WoW (World of Warcraft). It was originally supposed to be World of Karencraft, but that would be too much, lol. I haven't played it for a while, but I still love the game, and decided to post this papercraft chest. I bet any player will recognize in a heartbeat! Wanna try? You can get the pattern here

Lembro que mencionei isso em algum post antigo, mas enfim, um dos motivos do meu blog se chamar Karencraft é por causa do WoW (World of Warcraft). Para quem não conhece, é um jogo online, e mesmo tendo parado de jogar há um tempinho, ainda gosto mto do jogo, de todo o visual do jogo em geral, e decidi postar esse baú. Pra quem conhece/joga, fica fácil de identificar. Para quem não conhece, sem problema, dá para usar em vários projetos! Quer tentar? É só clicar aqui para baixar o molde.

Scrap decor MDF - Vintage pink box



I've just finished this little box, and I'm pretty happy with the outcome :-D I basically used lots of paper scraps, stamps, laces, buttons and pearls. This will hold the gift to a very dear person, I hope she likes it :-)

Acabei de dar os toques finais nessa caixinha de MDF e fiquei bem feliz com o resultado :-D Basicament use um montão de sobras de papel, carimbos, rendinhas, botões e pérolas. Fiz a caixinha para presentear uma pessoa muito querida, espero que ela goste :-) Mostro o recheio mais tarde!


Back in Black... or pink...

After almost 3 months, I'm back :-) First I was 'just' lazy, but then my camera broke T_T It took me a while to take it to have it fixed, and it took them a while to actually fix them. Anyway, all good now. As Brian Johnson would say: Back in Black! But in my case, Back in pink!

Ufa! Depois de quase 3 meses, estou de volta! No começo, era só preguiça sem vergonha mesmo, mas depois minha camera quebrou T_T E como não bastasse eu demorar para levar ao técnico, eles também demoraram para arrumar... mas tudo bem, ja passou ^_^ Como diria Brian Johnson, back in black! No meu caso, back in pink... :-)

Turtle - Jacky Chan




Pretty nice model, clean folds and awesome results! I used a sheet of DCWV scrapbook paper, 30x30cm, hence the funky patterns result. I really liked the way it looks from below ^^ I even looked for a clownfish diagram so I could make Nemo, but no luck... sigh ._.

Papel de scrapbook DCWV, 30.5x30.5 cm
Foi minha primeira experiência com um papel estampado listrado que não fosse simétrico... gostei ^_^ pena que as pernas de trás não ficaram com a estampa de bolinha como eu queria, já que são muito espaçadas... :-( mas gostei das patinhas da frente, e da parte de baixo :d Tb fiz esse para o desafido da comunidade do Orkut ^^

Diagrama/Diagram

Rat - Eric Josiel


Foil Paper, 20x20 cm


Diagram/Diagrama

It had been a while since I had folded a challenging model for the last time, and this one was pretty nice to try. It was designed by Eric Josiel, and its results are pretty amazing! I really had a great time folding it, and even though it's challenging, it's not frustrating ^_^ (tell about the ancient dragon, now, THAT's frustrating!)


Faz tempo que eu não dobrava um origami mais capicioso,já que ultimamente vinha dobrando muitos kusudamas e origamis em tecido... enfim, achei esse modelo super legal, não é assim tão difícil e possui dobras fáceis (de frustrate pra mim já chega o ancient dragon...). Para quem já faz origami há um tempo, dá pra dizer que é um modelo intermediário ++, sei que a dificuldade varia de pessoa para pessoa, mas espero que anime vc a dobrar :-)

Sparrow - Roman Diaz


A cute sparrow by Roman Diaz made of scrapbook paper, 30x30cm.

Diagram/Diagrama
Um pardal super fofo criado por Roman Diaz, feito em papel de scrapbook, 30x30cm. Tb dobrei para o desafio da comunidade de origami do Orkut, mas não tive tempo de postar :-)

Origami Magazines


Some of the magazines where I published over the last months ^_^

Algumas das revistas que participei nos últimos meses ^_^

Kusudama - Astra 2


Here it is again! Another Astra :-) As I said before, it's not one of my favorite models, but I made this one for a contest (and I got 3rd place, yay!).

Mais um Astra! :-) Como eu já disse antes, não é lá um dos meus modelos favoritos, mas fiz para participar do desafio da comunidade 'a arte do origami', no Orkut. (Ganheoi o 3o lugar, eba!)



Diagram/Diagrama







Strawberry & Chocolate



Another one!!! Lol! I always feel like eating this one... nomnomnom

Mais uma fraqueira!!! Essa aqui sempre me dá vontade de comer, me lembra o chocolate Sensação, sabe? Nhamnhamnham...

Black & White



This one is similar to the Matryoshka Bag I posted a while ago, same base, different fabric. Remember when I said I was on a Black and White vibe? :-D Told you so!

Lembra quando eu disse que estava numa vibe Black & White & Red? Então essa frasqueira eu fiz naquela época mais ou menos, para combinar com algumas (várias) das minhas roupas, rs. É basicamente a mesma coisa da frasqueira Matryoshka, com tecido diferente.

Origami em tecido 11 - Fabric origami 11


Another fabric origami wallet (a technique also called Oriuno). I used a different fabric pattern, hence the two-colored wallet. Kawaii desu ne? ^_^

Mais uma carteira de origami em tecido (a técnica tb é conhecida como Oriuno). Eu usei uma estampa diferente dessa vez, e a carteira ficou assim, meio a meio. Super fofa, né???

Ah! Darei essa aula na Gana Presentes, dia 25 de março, espero vc lá!!! No mesmo dia terá a aula do Porta Moeda tb!

A GANA fica na Rua Cubatão, 415, perto da estação Paraíso do metrô.
Inscrição pelo Tel:(11) 3051-2483 ou e-mail: gana.juliana@gmail.com . É só falar com a Ju, que é a gerente da loja.

Papillon



I got this amazing book from my brother, but I haven't got the time to write a lot about it... more to come! For now, a piece for all dog lovers!!!

Meu irmão me deu um livro maravilhoso de aniversário, mas ainda não arrumei tempo para escrever sobre ele... tudo em seu tempo! Por enquanto, um projetinho para todos que adoram nossos companheiros caninos!

Giselda Bag


Do you rememeber my plushie Giselda? So, now comes the bag to match! ^_^ I made it using some patchwork techniques, and I really love the final result. It's pretty spacious and cute to carry around!

Vc se lembra da Giselda? Dessa vez, fiz uma bolsa para combinar com ela, hehe! Usei algumas técnicas de patchwork, e adorei o resultado final, ficou super espaçosa por dentro e fofinha por fora.

Matryoshka bag - frasqueira em cartonagem


Isn't it super cute? Actually I made this bag a while ago, but I forgot to take a pic of it... (just for a change, lol). The base is made of chipboard, and it's covered with patterned fabric. I fell in love with these little matryoshkas the moment I saw them! It's pretty sturdy and quite spacious, and the best thing is that when people say "Aww how cute!" I can say "Thanks, I made it myself! :-D".

Acho que todo mundo que faz crafts e artesanato em geral sente isso de vez em quando... tem certos projetos que quando vc termina, fica apaixonada por ele, não é mesmo? Esse é um exemplo ^_^ Quando vi a foto do projeto pela primeira vez (aprendi com a Claudia), me apaixonei pelo tecido de matryoshkas! E depois de feito, uso e abuso da frasqueira como handbag mesmo. A parte mais legal é que quando alguém fala "Ai que fofo, adorei sua bolsa!", e vc pode responder "Obrigada, eu que fiz! ^_^"

Green! Verde! Kusudama!


After some orange kusudama, here goes the green ones!!!

Depos de tantos kusudamas laranja, aí vão alguns verdinhos!!!

Happy Valentine's Day!!!

Today, fold a special heart for everyone you love!!
<3<3<3

Kusudama - Tornillo 2


Another Tornillo!!!

Mais um Tornillo!!!

Diagram / Diagrama
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...